quarta-feira, 9 de março de 2011

Apple contra-ataca questionamento da Microsoft sobre uso do termo App Store

Apple contra-ataca questionamento da Microsoft sobre uso do termo App StoreEmpresa de Steve Jobs se defende contra as acusa??es e afirma que o termo Windows tamb?m ? muito gen?ricoNa última terça-feira (1/3), a Apple entrou com um pedido no órgão responsável por marcas e patentes dos Estados Unidos, com o intuito de indeferir o recurso da Microsoft, que quer impedir que a empresa criada por Steve Jobs tenha os direitos autoriais sobre o termo "App Store".

Em sua defesa, a Apple afirma que o pedido da Microsoft - apresentado em janeiro de 2011 -, no qual ela alega que "App Store" é um termo genérico e que pode ser utilizado por qualquer empresa que mantenha uma loja de aplicativos, não procede. Para tanto, a empresa de Jobs lembra que o mesmo raciocínio deveria ser aplicado ao Windows, que é uma das marcas mais reconhecidas da Microsoft, mas significa "janela" em inglês e, portanto, representa um termo bastante genérico.

Além disso, a Apple afirma que seus concorrentes já encontraram alternativas para designar as lojas de aplicativos, citando, inclusive, o próprio Windows Marketplace. "Como a Microsoft mesmo reconhece, esses concorrentes encontraram maneiras de nomear e descrever suas lojas de software sem usar o termo 'App Store'", afirmou a Apple.

O pedido para registrar a marca "App Store" foi feito pela Apple uma semana após o lançamento da loja de aplicativos para iPhone, em 2008.

Publicidade

Voc? tamb?m pode se interessar por:Publicidade

Visite nossa p?gina no Facebook




Veja o Artigo Original, clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário