segunda-feira, 7 de março de 2011

A carioca Maria Luiza de 9 anos cria imagem para o Google

Durante eventos especiais ou para homenagear personalidades, o Google sempre muda seu logo,  o qual foi denominado “Doodle”.

Em setembro de 2010, foi lançado um concurso de desenhos com o tema “O Brasil do Futuro”, para crianças de 6 a 15 anos, permitindo que o desenho selecionado apareça no lugar do logo. Muitas crianças se escreveram, e continuaram na disputa 36 semifinalista, que receberam um certi?cado de ?nalistas do concurso e ganharam uma camiseta estampada com o logo do doodle.

Entre os finalista Larissa Fernandes de Souza, 11 anos, de João Pessoa, Rafael Okino dos Santos,15 anos, de São Paulo e Maria Luiza Carneiro de Faria de 9 anos, do Rio de Janeiro, quem venceu o concurso e ganhou uma bolsa de estudos no valor de R$ 30.000,00, um computador e um certi?cado de “Artista do Futuro”, e um laboratório de informática para a escola que estuda, foi a pequena Maria Luiza. 

Doodle de Maria Luiza. Foto: Divulgação

Maria Luiza se inspirou na Copa do Mundo e nas Olímpiadas para criar seu Doodle. “Eu espero sucesso nas Olimpíadas e na Copa também, espero muito desenvolvimento, muito progresso sem esquecer da natureza que no Brasil é tão linda e tão importante para todo o mundo”, disse a menina.

Cerca de 100 mil árvores, uma para cada inscrição recebida, foram plantadas nos estados de São Paulo e Paraná, reflorestando cerca de 50 hectares de Mata Atlântica.


Arigo Original, clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário