segunda-feira, 7 de março de 2011

Interface permite controlar o celular apenas com gestos

Durante o maior congresso de aparelhos portáteis do mundo, o Mobile World Congress, que aconteceu entre os dias 14  a 17 de Fevereiro, em Barcelona – Espanha,  foi apresentada uma tecnologia que permite controlar o celular a partir de movimentos do braço ou da mão.

A criação é da Texas Instrumens – fabricante de semicondutores e microporcessadores – e a empresa israelense Extreme Reality.

No estande das empresas, as equipes de tecnologia demonstraram dois modelos da interface gestual, ambas usadas para percorrer uma galeria de fotos no celular. A primeira delas permitia que, com a rotação do punho, as pessoas dessem zoom nas imagens. A outra, tinha um alcance de oito metros e funcionava a partir de movimentos do braço.

Ofer Sadka, diretor de tecnologia da Extreme Reality, explica durante a apresentação, que a nova tecnologia pode ser útil para controlar o celular dentro de carros, por exemplo, onde o motorista não pode retirar as mãos do volante para atender ou fazer ligações do smartphone. Ele acredita que esse tipo de interface gestual deve chegar aos smartphones ainda esse ano.

Todas as demonstrações foram feitas com um aparelho especial que rodava o sistema operacional da Google, mas Sadka garantiu que a interface estará disponível em diferentes plataformas.

Fonte: Olhar Digital

Veja o vídeo que desmontra a nova tecnologia. 

 


Arigo Original, clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário