sábado, 12 de março de 2011

KINECT PARA COMPUTADOR DA ASUS WAVI XTION

Se você gostaria de controlar o seu computador através de movimentos igual o Kinect da Microsoft com o XBox basta aguardar o lançamento do novo acessório da Asus desenvolvido para concorrer com o Kinect. Este acessório será compatível com computadores. Será ideal para usar a televisão conectada a um computador e através de movimentos das mãos você poderá acessar as funções na tela sem precisar de mouse. A Microsoft também divulgou que pretende lançar soluções para integrar o Kinect ao PC.

O novo acessório da Asus que parece o Kinect se chama Wavi Xtion. Ele será vendido com um media center que servirá para transmitir, via streaming, o conteúdo do computador de casa para tv da sua sala. A outra parte do aparelho é o sensor.

A tecnologia usada no Wavi Xtion é muito parecida com a usada no Kinect já que a Asus contou com a parceria da empresa israelense chamada PrimeSence que foi a mesma que ajudou a Microsoft a desenvolver o Kinect. O lançamento do Wavi Xtion deve ocorrer em maio deste ano.

Veja o Kinect da Asus chamado Wavi Xtion funcionando:


Artigo Original

Nenhum comentário:

Postar um comentário