domingo, 13 de março de 2011

LG lan�a equipamentos 3D no Brasil e aposta no crescimento da subsidi�ria local

LG lan?a equipamentos 3D no Brasil e aposta no crescimento da subsidi?ria localUma das novidades ? a possibilidade de baixar aplicativos para TV. Empresa cria set-top-box que permite usar recurso em qualquer televisorAo completar 15 anos no Brasil, a LG anuncia planos agressivos para 2011. No País, a empresa projeta um crescimento de 42% no número de funcionários locais, que hoje conta com 5,5 mil colaboradores. "Não fornecemos números locais, mas a expectativa é um aumento do faturamento global de 29%, indo de US$ 3,1 bi para US$ 4 bi.", afirmou Humberto De Biase, gerente-geral de marketing da subsidiária brasileira da LG Electronics.

Como parte dos planos para este ano, a LG anuncia o lançamento de uma série de produtos 3D no País. Entre eles, a TV Cinema LW 5700, que deve chegar ao mercado no segundo semestre e é a primeira a usar tecnologia de terceira dimensão passiva. Esta última se diferencia pelo uso de óculos com lentes polarizadoras, iguais às utilizadas nos cinemas. Isso elimina a necessidade de baterias e evita o incômodo gerado pela distorção das imagens, quando o usuário não está olhando diretamente para o televisor.

Ainda no segmento de TV, a LG ampliou as funcionalidades dos equipamentos, ao permitir que os usuários façam downloads de aplicativos específicos para televisores, a exemplo do que hoje já acontece com celulares. Um dos parceiros de conteúdo da companhia será o Olhar Digital, que está desenvolvendo um programa específico para oferecer conteúdo para as TVs.

O sistema de aplicativos virá embarcado nos próximos televisores produzidos pela fabricante, assim como em alguns home theaters. Além disso, a empresa lançou um set-top-box, batizado de Smart TV Upgrader, que permitirá baixar os aplicativos em qualquer TV.

Também no segundo semestre, a LG deve trazer para o País o celular Optimus 3D, que exibe imagens tridimensionais que podem ser visualizadas sem a necessidade de nenhum tipo de óculos. Graças a um sistema de camêras duplas, o aparelho também permite fazer gravações e tirar fotos em três dimensões.

E no dia do lançamento mundial do iPad 2, a companhia divulgou o lançamento do LG Optimus Pad no próximo semestre no Brasil. O equipamento tem tela de 8,9 polegadas, resolução full HD, processador dual-core Tegra 2 e sistema operacional (Android 3.0).

Publicidade

Voc? tamb?m pode se interessar por:Publicidade

Visite nossa p?gina no Facebook




Veja o Artigo Original, clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário