segunda-feira, 14 de março de 2011

Sat�lite da NASA cai no oceano ap�s seis minutos da decolagem

Sat?lite da NASA cai no oceano ap?s seis minutos da decolagemEquipamento, que custou US$ 424 milh?es, n?o se separou corretamente do foguete que o levava ? ?rbitaUm satélite de observação espacial da NASA, que foi lançado nesta sexta-feira (4/3), nos Estados Unidos, caiu no Oceano Pacífico, seis minutos após a decolagem. O acidente teria sido provocado por problemas no momento de separação do equipamento, segundo informações do site Cnet.
O satélite, que custou US$ 424 milhões, não se separou corretamente do Taurus, um foguete que o levava até a órbita. A decolagem aconteceu às 10h09 (7h09 no horário de Brasília) na base da Força Aérea Americana da Califórnia (Estados Unidos).
“Acho que não é novidade dizer que estamos bem chateados”, disse Ronald Grabe, ex-comandante do foguete espacial, que agora lidera o grupo responsável por lançamento de sistemas.
O objetivo do satélite, batizado de Glory, era enviar informações detalhadas sobre as partículas atmosféricas para ajudar na previsão de mudanças climáticas da Terra. Publicidade

Voc? tamb?m pode se interessar por:Publicidade

Visite nossa p?gina no Facebook




Veja o Artigo Original, clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário