segunda-feira, 7 de março de 2011

TV usa mídia social para atrair telespectadores

O mercado inteiro já sabe que a internet é o primeiro cartão de visita para empresas de todos os portes: pequena, média e grande. Atentas a esta movimentação toda que está presente nas redes, a TV está abrindo caminhos para atrair telespectadores na rede para a sua programação diária.

A TV ABC, estará no dia da apresentação do Oscar, que acontece neste próximo domingo, fazendo programações on line, simultaneamente com a programação da TV. Foi criado um site especial para o Oscar, com imagens de vídeo dos bastidores. Os ganhadores serão mostrados recebendo o prêmio no televisor, e celebrando nos bastidores em vídeos via Web.

Os executivos da TV ABC estão observando nervosamente, na esperança de que os telespectadores continuem conversando, e com isso assistindo aos seus programas.

Esta ação que está sendo chamada de  ”conversa de cafezinho” , torna os grandes programas ainda maiores. A cerimônia de premiação do Grammy teve sua maior audiência em uma década, em 13 de fevereiro e oferece a programas menores uma nova oportunidade de conquistar destaque.

No dia do Grammy, Howard Stern provou o ponto com sua sequência de posts no Twitter durante a exibição de “Private Parts”, um filme que fala sobre sua vida. De repente, pessoas começaram a sintonizar o canal HBO2 para assistir, e os executivos do Twitter ficaram entusiasmados. Adam Bain, um deles, escreveu que “é isso que os produtores de séries de ficção na TV deveriam fazer toda semana”.

Atitudes como a de Stern tornam a experiência televisiva mais social, mesmo que os telespectadores estejam em salas (ou Estados) separados.

Os executivos de televisão dizem que os chats aprofundam o interesse dos telespectadores por um programa e tornam mais provável que assistam a novos episódios.

Quem for assitir o Oscar, poderá viver na prática, esta experiência.

Os filmes indicados ao Oscar são:

Melhor filme:
- “A rede social”
- “O discurso do rei”
- “Cisne negro”
- “O vencedor”
- “A origem”
- “Toy Story 3”
- “Bravura indômita”
- “Minhas mães e meu pai”
- “127 horas”
- “Inverno da alma”

Melhor diretor:
- David Fincher – “A rede social”
- Tom Hooper – “O discurso do rei”
- Darren Aronofsky – “Cisne negro”
- Joel e Ethan Coen – “Bravura indômita”
- David O. Russell – “O vencedor”

Melhor ator:
- Jesse Eisenberg – “A rede social”
- Colin Firth – “O discurso do rei”
- James Franco – “127 horas”
- Jeff Bridges – “Bravura indômita”
- Javier Bardem – “Biutiful”

Melhor atriz:
- Annette Bening – “Minhas mães e meu pai”
- Natalie Portman – “Cisne negro”
- Nicole Kidman – “Rabbit hole”
- Michelle Williams – “Blue valentine”
- Jennifer Lawrence – “Inverno da alma”

Veja a lista completa em : 

http://g1.globo.com

Fonte: Folha de São Paulo

http://www1.folha.uol.com.br


Arigo Original, clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário